Esta empresa fatura cerca de R$ 2,5 mi por ano e tem um cachorro como CEO

São Paulo — Sem chefes, com um cachorro da raça pug chamado Batman como “CEO” e com salários iguais para todos os 17 funcionários: é assim que funciona a Dobra, empresa do interior do Rio Grande de Sul que fabrica tênis, camisetas, bolsas e carteiras de “papel”, e fatura cerca de R$ 2,5 milhões por ano.

Eduardo Hommerding, 28 anos, Augusto Massena, 21 anos e Guilherme Massena, 25 anos, tiveram a ideia de criar a empresa durante uma aula na faculdade em 2013.

Uma coisa era clara: eles queriam produzir produtos impermeáveis e resistentes — e fazer tudo isso com uma pegada ambiental. Três anos depois, em 2016, a produção foi viabilizada, e a Dobra saiu do papel. Neste ano, o leque de produtos aumentou e agora eles vendem também calçados.

Para evitar desperdícios, tudo é feito sob demanda. “Só fabricamos quando a compra é efetuada”, explica Hommerding.

E para quem ficar preocupado com o que vai acontecer com a carteira quando ela ficar velha e tiver de ser descartada, a Dobra traz uma opção benéfica não só para o meio ambiente mas também para o cliente. Basta enviar a carteira de volta para a companhia que o dono da peça ganhará um desconto em um item novo e o antigo será reciclado.


Continue lendo aqui: https://exame.abril.com.br/pme/esta-empresa-fatura-r-25-mi-por-ano-e-tem-um-cachorro-como-ceo/


Fonte: https://exame.abril.com.br/pme/esta-empresa-fatura-r-25-mi-por-ano-e-tem-um-cachorro-como-ceo/