Audi apresenta o e-tron, primeiro elétrico da marca no Brasil

A Audi apresentou o e-tron, primeiro veículo totalmente elétrico da marca a ser comercializado no Brasil. Posicionado entre o Q5 e o Q7, o estreante é um SUV com linhas mais agressivas, provavelmente para ninguém duvidar do que um elétrico pode ser capaz. O veículo é fabricado na Bélgica, em uma planta com emissão neutra de carbono.

Para a Audi, a chegada do e-tron representa o início de uma nova era de sustentabilidade. Apesar disto, o investimento anunciado de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga no Brasil – com a instalação de 200 pontos em shoppings, academias, hotéis, clubes e restaurantes até 2022 – ainda represente muito pouco.

O design contribui para sua proposta sustentável, a começar pela grade ativa, que, assim como os retrovisores virtuais (que são câmeras instaladas nas laterais), melhora a aerodinâmica do veículo. O conjunto óptico de LED define a identidade visual do SUV durante a noite, sendo os faróis com um recorte contendo quatro linhas e as lanternas com um filete que “corta” toda a tampa traseira, ampliando a sensação de largura.

O interior tem bancos dianteiros elétricos em couro com ajuste lombar e memória para o motorista, ar-condicionado de quantro zonas, teto solar panorâmico, volante com ajuste elétrico de altura e luzes internas personalizáveis (com 30 opções). Além do quadro de intrumentos digital, o painel traz duas telas no console central com diversos comandos do veículo e do sistema multimídia.

Leia mais em: https://www.vrum.com.br/app/701,19/2020/04/29/interna_noticias,55216/audi-apresenta-o-e-tron-primeiro-eletrico-da-marca-no-brasil.shtml


Fonte: https://www.vrum.com.br/app/701,19/2020/04/29/interna_noticias,55216/audi-apresenta-o-e-tron-primeiro-eletrico-da-marca-no-brasil.shtml